Política de Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Olá! Aqui temos algumas dicas se precisar fazer uma troca|devolução de um dos nossos produtos

Política de Devolução

Se você recebeu um produto que chegou danificado ou recebeu outro produto, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta entrar em contato via WhatsApp informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.

Em caso de compra do produto do tamanho errado , que nao sirva para seu PET ,para efetuar a troca por outro modelo ou tamanho o FRETE sera de responsabilidade do COMPRADOR , tanto o frete de devoluçao quanto o frete do novo envio. 

Arrependimento da compra

Caso o cliente se arrependa da compra tem ate 7 dias para notificar a Empressa via WhatsApp informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso. nesse caso a devoluçao e o frete e por conta do cliente.  

Política de Troca

Se você recebeu um produto diferente do comprado em nosso site ou sem algum acessório, entre em contato por meio de nosso WhatsApp. Esta solicitação deverá ser feita no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para comprovar o erro, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto recebido, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Defeito no produto recebido

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução. Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

Produto danificado no transporte

Caso seu produto chegue com qualquer avaria na embalagem solicitamos que fotografe ou faça um video antes da abertura da caixa , caso o produto estaja danificado o cliente tem ate 7 dias para entrar em contato com a Empresa via WhatsApp informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que chegou danificado devido ao transporte .iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTISSIMA :

a transportadora exige foto da caixa toda, com a etiqueta, do produto avariado(separado e junto da caixa)

Caso na hora do recebimento, voce observe algo como (amassado, rasgado,aberto) no pacote, faça na mesma hora a observação junto ao entregador, registrando uma ocorrencia. E peça os dados para o entregador.

 

Condições de Troca e Devolução

Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:

  • não possuir sinais de uso, manchas, sujeira, ou deterioração da peça;
  • preservar a embalagem ;
  • respeitar os seguintes prazos: 30 (trinta) dias corridos em caso de defeitos ou 7 (sete) dias corridos em casos de erro no pedido ou arrependimento de compra, contados a partir da data de recebimento da mercadoria.

Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso WhatsApp anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.

Formas de Restituição de Valores

Confira a seguir as opções disponíveis para restituição de valores:

Estorno parcial ou integral - pagamento por cartão de crédito

Após o recebimento do produto em nossa Empresa  e aprovação da devolução mediante análise dos itens, envia a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito em até 7 (sete) dias úteis; esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

Exclusivo para pagamentos em cartão de crédito, o procedimento de estorno parcial ou integral do valor pago em seu pedido seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de um a dois meses para que o valor seja devolvido, dependendo da data de vencimento de sua fatura.

Estorno parcial ou integral - pagamento por pix e transferência

Após o recebimento do produto em nossa Empresa e aprovação da devolução mediante análise dos itens,  iremos realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do comprador.

Estorno parcial ou integral - pagamento por boleto

Após o recebimento do produto em nossa Empresa e aprovação da devolução mediante análise dos itens,  iremos  realizar o estorno do valor em até 30 (trinta) dias para a conta do comprador.

Sobre a loja

Artexotics é uma empresa que atua há mais de 20 anos no mercado de acessórios e terrários para repteis. Produzindo o que a de melhor para o seu PET exótico . Temos comedouro, bebedouro, toca, pedra aquecida, enfeite, piscina...

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-mercadopago-v1
Selos
  • Site Seguro

ARTEXOTICS ACESSORIOS E TERRARIOS LTDA ME - CNPJ: 35.303.419/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2025


Para continuar, informe seu e-mail